Na nossa sociedade existem três principais categorias de orientação sexual: Heterossexualidade, a Homossexualidade e a Bissexualidade. Estas orientações sexuais podem também ser encontradas em algumas espécies de animais.
Ainda é desconhecido o fator que determina a homossexualidade e a heterossexualidade, mas considera-se que é o resultado de uma combinação de influências genéticas, hormonais e ambientais. Contudo, vários estudos comprovam que a homossexualidade pode ter origem, por exemplo, numa doença, numa disfunção hormonal, numa assimetria no cérebro, numa escolha natural e biológica sem qualquer tipo de condicionantes, etc…
Um estudo mais recente, realizado na Suécia, relata que o cérebro de uma pessoa do sexo masculino e homossexual se assemelha mais ao um indivíduo do sexo feminino do que a um individuo do sexo masculino heterossexual e o cérebro de uma mulher homossexual é,
por sua vez, também mais semelhante ao cérebro do sexo oposto heterossexual. (Globo.com)
Tomografia por emissão de pósitrons revela
que o fluxo de sangue na área do cérebro que controla as emoções dos homossexuais é parecida com o sexo oposto
(Foto: Divulgação)
Este estudo concluiu, assim que a forma e o tamanho variam de acordo com a orientação sexual.
Esta equipa de cientistas procurou analisar também «outros campos como o fluxo sanguíneo na amígdala, a área do cérebro que é responsável pela aprendizagem emocional, o humor e a agressividade. Novamente, o modelo masculino homossexual simetrizou-se ao sexo feminino heterossexual e vice-versa». (Globo.com)
.jpg)

Sem comentários:
Enviar um comentário